MINISTÉRIO DA INFRAESTRUTURA
AGÊNCIA NACIONAL DE TRANSPORTES TERRESTRES
DIRETORIA COLEGIADA
DELIBERAÇÃO Nº 120, DE 18 DE MARÇO DE 2022
A Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Transportes Terrestres - ANTT, no uso de suas atribuições, fundamentada no Voto DGS - 040, de 14 de março de 2022, e no que consta do Processo nº 50500.009316/2022-18, delibera:
Art. 1º Aprovar a metodologia para a elaboração de cronograma físico de implantação dos Investimentos com Prazo Determinado previstos no Caderno de Obrigações, Anexo 1 do Contrato de Subconcessão da Ferrovia de Integração Oeste- Leste - FIOL, trecho entre Ilhéus/BA e Caetité/BA, a ser apresentado pela Subconcessionária Bahia Ferrovias S/A nos termos do Anexo a esta Deliberação, em cumprimento ao disposto na subcláusula 4.6 do referido Contrato.
Art. 2º Esta Deliberação entra em vigor na data de sua publicação.
RAFAEL VITALE RODRIGUES
Diretor-Geral
ANEXO
DIRETRIZES PARA ELABORAÇÃO DE CRONOGRAMA FÍSICO DE IMPLANTAÇÃO DOS INVESTIMENTOS COM PRAZO DETERMINADO
1. DO OBJETO
1.1. Definir as diretrizes para elaboração do cronograma físico de implantação dos Investimentos com Prazo Determinado previstos no Caderno de Obrigações, nos termos da Subcláusula 4.6 do Contrato de Subconcessão ("Contrato") para a construção e a prestação do serviço público de transporte ferroviário de cargas associado à exploração da infraestrutura ferroviária da EF-334 (Ferrovia de Integração Oeste-Leste - FIOL), no trecho compreendido entre Ilhéus/BA e Caetité/BA, celebrado entre a União, por intermédio da Agência Nacional de Transportes Terrestres - ANTT, a VALEC - Engenharia, Construções e Ferrovias S.A. ("Concessionária" ou "Interveniente Subconcedente") e a Bahia Ferrovias S.A. - BAFER ("Subconcessionária") em 3 de setembro de 2021.
2. DAS DIRETRIZES GERAIS
2.1. O cronograma físico de implantação dos Investimentos com Prazo Determinado deve ser encaminhado à ANTT em até 180 (cento e oitenta) dias, contados a partir da Data de Assunção.
2.2. Eventuais ajustes ou adaptações nas diretrizes ora estabelecidas poderão ser propostas pela Subconcessionária durante o desenvolvimento dos trabalhos, desde que devidamente justificados e considerando o prazo contratual limite para entrega do cronograma físico, cabendo à ANTT a decisão final sobre o assunto.
2.3. Após validação pela ANTT, o cronograma físico será vinculativo para todos os efeitos do Contrato, inclusive os direitos e deveres da Subconcessionária e as penalidades por não cumprimento das obrigações estabelecidas contratualmente.
3. DO DETALHAMENTO DO CRONOGRAMA FÍSICO
3.1. O cronograma físico deve apresentar detalhamento suficiente para permitir o adequado acompanhamento da execução das obras pela ANTT, aferição de entregas anuais e dosimetria de penalidade em caso de eventual descumprimento contratual relacionado às intervenções constantes no Plano de Investimentos.
3.1.1. Deve ser adotado o detalhamento mínimo da estrutura de atividades do cronograma físico conforme modelo constante no apêndice deste anexo.
3.1.2. Para permitir melhor acompanhamento da evolução do empreendimento por meio de marcos de controle ao longo da via, a Subconcessionária poderá dividir as atividades em sublotes, a serem identificados com sua posição quilométrica de início e fim, conforme critérios que julgar convenientes.
3.2. O prazo limite para conclusão dos Investimentos com Prazo Determinado é de 5 (cinco) anos, contados a partir da assinatura do Contrato.
APÊNDICE
Descrição | Ano 1 | Ano 2 | Ano 3 | Ano 4 | Ano 5 |
Lote 01F |
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Obras Remanescentes |
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Linha Singela |
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Infraestrutura | |||||
Superestrutura | |||||
Pátios de Cruzamento |
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Pátio km XXX - km YYY | |||||
... | |||||
Pátio de Interligação |
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Remanejamento de Interferências |
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Obras de Arte Especiais |
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Projetos Executivos das OAEs Remanescentes |
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Ponte Rio Preguiça |
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Viaduto BA-650 |
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Ponte Rio da Onça |
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PI Mineração Mirabela |
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Ponte Rio do Peixe |
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Viaduto BA-120 |
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Ponte Rio Gongogi II |
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Ponte Rio Gongogi I |
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Ponte Rio do Banco |
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PI BR-030 |
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PI BR-101 |
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Ponte Rio Mocambo |
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PI BA-262 |
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Ponte Rio Almada |
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Obras Complementares |
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Estradas Vicinais |
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Passagens veiculares, passagens inferiores, passagens de gado, ligações de vicinais |
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Passagens em nível |
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Obras de Arte Especiais |
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PI Fazenda Baviera (BA-647) |
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PI km 1402 |
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Viaduto Rodoviário km 1440 |
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Viaduto Rodoviário Pátio km 1492 |
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Instalação de Detectores de Descarrilamento |
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Detectores de Descarrilamento |
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Instalação de Sistemas Ferroviários |
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Sistemas de Sinalização, Licenciamento e Posicionamento |
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Sistema de Telecomunicações |
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Lote 02F |
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Obras Remanescentes |
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Linha Singela |
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Infraestrutura | |||||
Superestrutura | |||||
Pátios de Cruzamento |
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Pátio km XXX - km YYY | |||||
... | |||||
Remanejamento de Interferências |
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Obras de Arte Especiais |
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Ponte Riacho Gentil |
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Ponte Lago Barragem de Pedra I |
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Ponte Riacho de Fogo |
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Ponte Lago Barragem de Pedra II |
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Viaduto BR-116 |
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Ponte Rio Jiboia |
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Ponte Rio Vieira |
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Obras Complementares |
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Segmento Ferroviário |
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Infraestrutura |
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Superestrutura |
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Estradas Vicinais |
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Passagens veiculares, passagens inferiores, passagens de gado, ligações de vicinais |
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Passagens em nível |
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Obras de Arte Especiais |
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Ponte Rio das Pedras - BA-130 |
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Viaduto BA-558 |
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Viaduto BA-647 |
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Instalação de Detectores de Descarrilamento |
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Detectores de Descarrilamento |
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Instalação de Sistemas Ferroviários |
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Sistemas de Sinalização, Licenciamento e Posicionamento |
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Sistema de Telecomunicações |
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Lote 04F |
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Obras Remanescentes |
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Linha Singela |
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Infraestrutura |
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Superestrutura |
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Pátios de Cruzamento |
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Pátio km XXX - km YYY | |||||
... | |||||
Pátio de Interligação |
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Remanejamento de Interferências |
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|
Obras de Arte Especiais |
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Viaduto Brejinho I |
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Viaduto Brejinho II |
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Viaduto BA-156 |
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Ponte Riacho da Faca |
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Ponte Riacho das Antas I |
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Ponte Riacho das Antas II |
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PI BA-617 |
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Viaduto BR-030 II |
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Viaduto BA-940 |
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Ponte Rio Riachão |
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Ponte Riacho da Cruz |
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Viaduto BA-148 |
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Ponte Rio Brumado I |
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Ponte Rio Brumado II |
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Viaduto VFFLS (sobre FCA) |
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Obras Complementares |
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Estradas Vicinais |
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Passagens veiculares, passagens inferiores, passagens de gado, ligações de vicinais |
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Passagens em nível |
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Obras de Arte Especiais |
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Viaduto Rodoviário Pátio Caetité |
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Viaduto Rodoviário Serragem |
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PI km 992 |
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Passarela Represo |
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PI Itaquaraí |
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PI km 1121 |
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Instalação de Detectores de Descarrilamento |
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Instalação de Sistemas Ferroviários |
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Sistemas de Sinalização, Licenciamento e Posicionamento |
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Sistema de Telecomunicações |
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Terminal Intermodal em Caetité/BA |
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Estrutura Física, Instalações e Equipamentos |
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D.O.U., 22/03/2022 - Seção 1